Cuide do seu cabelo com esses produtos que estão em todas as casas

Estes produtos podem ser encontrados em sua casa e ajudá-lo a cuidar do seu cabelo, são métodos simples e naturais. Eu mesmo já usei e realmente funcionam.

Se você tem cabelos oleoso e vive perto do mar, você está com sorte. Coletar um balde de água do mar, a mais clara possível. Em seguida, mergulhe a cabeça na água e massageie seus cabelos. Esta loção muito econômica permite eliminar a caspa. O plâncton e os minerais contidos na água do mar ajudam a reequilibrar o couro cabeludo e torná-lo mais vivo.

No entanto, evite se o seu cabelo está seco, fraco ou frágil.

cuide do seu cabelo

Loção tônica

Misture 50g de Equisetum pratense (a variedade mais é o rabo de cavalo), 50 g de bétula e 50g de tomilho. Coloque as plantas em 750 ml de água fervente suavemente por 20 minutos. Em seguida, deixe-o infundir e esfriar por mais 20 minutos e, finalmente, filtrar tudo. Depois de dar o shampoo, você pode colocar a loção no couro cabeludo.
Para cabelos secos, uma máscara de óleo

Misture a mesma quantidade de óleo de amêndoa, óleo de palma, azeite e óleo de rícino. Aplique a mistura ao longo do cabelo e deixe agir durante pelo menos duas horas antes de lavar o cabelo normalmente.

Máscara de maionese

Misture duas colheres de sopa de maionese e suco de limão fresco e aplique todo o comprimento do cabelo por 20 minutos antes de dar o shampoo.

Para promover o crescimento do cabelo, usa agrião

Esmague um monte e pegue seu suco. Em seguida, aplique-o sobre a superfície do couro cabeludo e deixe-o repousar durante 10 minutos antes de enxaguar com água.

Tília

Coloque 50 g de tília em um litro de água fervente. Deixe a infusão ser feita durante cinco minutos e filtre o líquido obtido. Em seguida, use a loção como água de enxágue.

Noz

Despeje dois punhados de folhas de noz em dois litros de água fresca e leve-os a ferver por 15 minutos antes de deixar a infusão correr por duas horas. Em seguida, filtre o líquido que você pode usar como uma loção antes do shampoo e deixe-o em repouso por 20 minutos.

Tomilho

Coloque uma colher de sopa de tomilho em um copo de água fria, leve a mistura a ferver e deixe descansar por dez minutos. Em seguida, filtre tudo para remover o líquido. Esfregue rapidamente o couro cabeludo de manhã e à noite.

E, finalmente, para evitar a perda de cabelo:

Use loção de folhas de noz e sálvia. Ferver 50 gramas de folhas de noz e 100 gramas de salvia em um litro de água por 15 a 20 minutos. Coloque-o e deixe esfriar. Aplique esta mistura em loção no couro cabeludo, uma vez por dia.

Espero que esses métodos caseiros sejam úteis, para cuidar melhor do seu cabelo, sem usar produtos químicos.

Deixe uma resposta