Como manter a cor do cabelo? 5 dicas para alcançá-lo

Mechas e tintas podem danificar seu cabelo. Aqui estão as dicas que você precisa para manter seu cabelo saudável e como uma cor vibrante.

manter a cor do cabelo

1- Não se esqueça de usar seu condicionador toda vez que você lava o cabelo. Cabelo com cor precisa de hidratação extra para mantê-lo suave.

2- Não tome raios UV ou se exponha ao sol sem proteger seu cabelo. A coloração reage com os raios UV e pode alterá-lo ou fazer a cor desaparecer. É por isso que você precisa cobrir seu cabelo com um cachecol ou chapéu.

3- Os restos do condicionador são seus piores inimigos para conseguir um penteado perfeito. Antes de modelar o cabelo, certifique-se de enxaguar todo o condicionador de cabelo no chuveiro. Quando terminar, enxágue o cabelo novamente. Os estilistas do cabeleireiro enxaguam seus cabelos várias vezes, você também deve!

4- Use sempre produtos especificamente projetados para cabelos tingidos. Somente os produtos para cabelo com coloração possuem a tecnologia para ajudá-lo a manter a cor perfeita da cabeleireira.

5- Depois de morrer seu cabelo, espere dois ou três dias antes de lavá-lo, permitindo que o cabelo absorva a cor completamente. Se você precisa lavá-lo, use condicionador em vez de shampoo para dar hidratação extra sem remover a cor para o cabelo. Seja especialmente cuidadoso com os cabelos tingidos.

Os corantes enfraquecem os cabelos e tornam-se mais propensos a quebrarem. Para pegar o cabelo, use apenas goma elásticas que não danificam e escovam os cabelos secos com uma escova de cerdas natural. Nunca vá nadar sem proteger seus cabelos. Antes de entrar na piscina ou no mar, aplique um creme de pente nos cabelos molhados para evitar que produtos químicos e sal removam a cor do cabelo.

Deixe uma resposta