Como ter cabelos mais fortes e saudáveis? 10 dicas de um estilista profissional

A saúde dos cabelos é a sua força. Experimente estas dicas simples para um cabelo forte e saudável, pronto para todos os penteados que você pode pensar.

1- Para evitar quebras, aplique um Shampoo e Condicionador Antirruptura no chuveiro, existem muitas marcas que oferecem este tipo de produtos. O condicionamento é a melhor maneira de dar ao seu cabelo a nutrição que precisa.

2- Use um estojo de cetim para o seu travesseiro se seu cabelo for muito delicado. O cetim não fica no preso ao cabelo como o algodão, o que pode causar fricção na cutícula de cabelos muito finos.

3- Não use bandas elásticas com fechos de metal porque cortam o cabelo.

4- Super importante! Não durma com o cabelo preso para evitar a ruptura capilar.

5- Para evitar frizz, use produtos regenerativos, seja shampoos ou condicionadores. Usar o pincel direito é a chave para minimizar o frizz. Invista em uma escova de cerdas naturais com uma base de borracha para alisar e suavizar o cabelo.

6- Se você tem cabelos muito finos, aplique o condicionador primeiro e depois o shampoo. Desta forma, seu cabelo obtém a hidratação que precisa e você terá cabelos limpos e com volume. Ao aplicar condicionador, faça do meio do cabelo as pontas, onde o cabelo está mais danificado. Você não precisa hidratar as raízes.

7 – Lembrando! Não deixe detritos de condicionador em seu cabelo para evitar que você se sinta pesado e que você possa penteá-lo sem problemas. Dar o pente adequado é fundamental para evitar os cabelos crespos. Invista em uma boa escova de cerdas com base de borracha para um cabelo mais liso e suave.

8- Nunca escove o cabelo com um pente de metal quando estiver molhada. Evite escovar até que a maior parte da umidade tenha evaporado.

9 – O cabelo seco e quebradiço também sofre de falta de brilho. Aplique o condicionador Hidratante Intensivo após o shampoo Hidratação intensiva, assegurando-se de enxaguar completamente. Se o seu cabelo é frágil, enxágue suavemente o condicionador. Você pode se beneficiar de deixar uma pequena quantidade de condicionador nas pontas.

10- Evite usar um pente para desembaraçar o cabelo quando molhado, use um pente com uns dentes largos. O cabelo é mais frágil quando está úmido, e o pente é mais delicado do que a escova sobre o cabelo molhado.

Essas dicas foram enviadas para mim por um amigo estilista profissional meu, então mantenha-os em mente. Finalmente, eu comento que para ter um cabelo saudável e forte naturalmente, certifique-se de ter uma dieta equilibrada. Seu cabelo é o reflexo da sua saúde, então, projete hábitos corretos para uma boa dieta.

Experimente estas dicas simples para um cabelo forte e saudável

Deixe uma resposta