A dieta afeta a pele? Sim e aqui eu explico como se cuidar.

Manter a pele em boas condições não depende apenas dos cremes que usamos ou de fatores hereditários

Manter a pele em boas condições não depende apenas dos cremes que usamos ou de fatores hereditários. Sua aparência se deve diretamente ao cuidado que damos.

Os sinais da pele são sinais óbvios do que acontece com o corpo como um todo. Na medicina natural, a pele é considerada o terceiro pulmão, devido à função que desempenha, eliminando substâncias de resíduos do metabolismo e respirando a pele. A pele é renovada a cada 28 dias e está renovação permanente requer um fornecimento contínuo de nutrientes essenciais. Um déficit na dieta, causa alterações na aparência. Portanto, um alimento que garante o fornecimento correto de nutrientes ajuda a mantê-lo em perfeitas condições, prevenir ou reduzir as rugas e manter sua frescura.

Entre as coisas a evitar é a exposição solar desprotegida, ar condicionado, tabaco, poluição ambiental e estilos de vida desagradáveis ​​(dieta pobre, estilo de vida sedentário, estresse emocional …). Pelo contrário, uma dieta e um estilo de vida equilibrados serão ótimos aliados para fazer você parecer saudável. Os pilares básicos para o cuidado da pele são hidratação elevada e nutrição adequada de substâncias gordurosas, vitaminas e minerais. Atendendo a esses requisitos, a pele executa corretamente sua principal função, que é proteção.

  • Clara de ovo: quando seco na pele absorve todas as secreções, limpando profundamente, especialmente aquela pele oleosa.
  • Gema de ovo: a gema de ovo é nutritiva e amaciante, especialmente para as peles secas. É rico em substâncias gordurosas e fósforo.
  • Tomate: a ingestão de tomate é excelente para combater os cravos e é muito eficaz nas manchas de clareamento causadas pela exposição ao sol.
  • Limão: é um preditor efetivo da acne devido ao seu conteúdo em vitamina C. É um excelente adstringente e tem um efeito tensor. Você pode beber em suco ou aplicá-lo diretamente em cravos, espinhas e manchas na pele.
  • Pepino: as fatias de pepino suavizam a pele e aliviam a sensação de cansaço.
  • Mel: deixa a pele macia e aveludada. Tem atividades adstringentes e regenerativas. Você pode aplicar em forma de uma máscara.
  • Aveia: possui excelentes propriedades hidratantes e qualidades dermocosméticas. É um dos principais ativos naturais na hidratação da pele. Ele também pode ser usado como uma máscara.
  • Laranja: o suco de laranja em uma máscara dá luminosidade e vida à pele.
  • Hidratação: essencial para a pele, é conseguida pelo consumo direto de água e pela água que ingerimos quando comemos frutas e vegetais. Também ajuda a eliminar toxinas com mais facilidade.
  • Vitamina A: desempenha um papel essencial na renovação da pele e mucosas. Está presente em alimentos de origem animal, como fígado, gorduras de leite (queijo e manteiga), gema de ovo e produtos lácteos inteiros. É abundante em vegetais de folhas verdes (brócolis, espinafres …) e vermelho, laranja ou amarelo (cenoura, abóbora …) e em frutas como manga, mamão, cerejas, melão e pêssego.
  • Vitamina C: Tem ação antioxidante e fornece produção de colágeno para manter a pele suave e sem rugas. É em frutas e vegetais frescos, por exemplo em páprica, tomate, alface, repolho, kiwi, citrinos, melões, morangos, amoras e, em geral, em todas as frutas tropicais.
  • Vitamina E: Neutraliza a ação prejudicial dos radicais livres que aumentam com os raios do sol e são a causa dos chamados “manchas de envelhecimento”. Encontra-se principalmente em sementes de germe de trigo, óleo e girassol, amêndoas, amendoim, nozes, farelo de arroz e trigo e óleo de soja.

E, por fim, o ferro, o déficit é geralmente a causa de a pele ficar pálida pela diminuição da hemoglobina. Encontra-se em: vísceras, carne, peixe e ovos; Leveduras de cerveja, frutas secas e secas, cereais, legumes e vegetais de folhas verdes.

Lembre-se que a pele saudável é uma indicação de que o corpo é saudável e você ficará fabuloso!

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